Como decorar com um estilo contemporâneo

Você começa a perceber que adora um estilo contemporâneo de decoração quando se vê buscando atualizações com estilos, apreciando as coisas modernas e seguindo tendências. Os interiores de uma casa moderna são frios e minimalistas, com toques contemporâneos confortáveis ​​e acolhedores, sem serem confusos ou escuros. É um estilo igualmente apropriado para escritórios e lojas, lofts e residências.

A casa de estilo contemporâneo pode ser um retiro tranquilo e confortável. Para conseguir a aparência de uma casa contemporânea, é importante se ater a algumas regras básicas. Fundamentalmente, as linhas de simplicidade, sofisticação sutileza e textura é o que irão definir o estilo contemporâneo na decoração. Quando você se concentrar na cor, no espaço e na forma, os interiores contemporâneos se tornam elegantes e sofisticados.

Saiba um pouco mais sobre as características e elementos de um estilo contemporâneo de decoração e como você pode trazer este olhar em cada cômodo de sua casa.

Cor

Neutras, preto e branco são as principais cores em interiores de estilo contemporâneo. A paleta é muitas vezes também uma variação acentuada de cores brilhantes e ousadas. O preto é muitas vezes utilizado para fundamentar e definir uma sala de estilo contemporâneo. Com paredes pintadas em uma base neutra, você tem um cenário maravilhoso e escuro com acessórios coloridos. Se as paredes e janelas são pintadas em tons pastéis, o restante dos elementos devem ser neutros. Se a parede tiver um tom ousado e brilhante, o neutro pode ser usado ​​em qualquer peça.

Linha e Espaço

O elemento mais evidente e distintivo de um design de interiores estilo contemporâneo é a linha. Ela é encontrada nos detalhes arquitetônicos, no uso de blocos de cores ousadas, nos tetos altos, nas janelas nuas e nas formas geométricas das artes ou esculturas da parede. O espaço vazio, nas paredes, entre peças de mobiliário e acima em áreas superiores torna-se tão importante quanto as áreas cheias de objetos. Em interiores contemporâneos, menos é mais. Cada peça se destaca como individual e única.

Tire proveito de elementos estruturais. Dutos de ar podem aparecer a partir de um teto, tijolos quebrados fornecem textura e estabilidade e canos expostos são perfeitamente aceitáveis ​​em um interior de estilo contemporâneo. Para chamar a atenção, pinte esses detalhes estruturais ousados com cores contrastantes ou a diminua sua importância, misturando-os com as paredes.

Mobiliário de estilo contemporâneo

Lisas, limpas e formas geométricas são características essenciais para peças de mobiliário de estilo contemporâneo. Os móveis estofados são muitas vezes pretos, brancos em tons neutros de fibras naturais texturizadas. Cubra-os em um tecidos neutros ou pretos. Tecidos muitas vezes têm uma aparência natural encontrada em lã, algodão, linho, seda, juta e adicionam a apelação textural.

Peças de mobiliário deve ser simples e organizadas, sem curvas ou decoração demasiada. Sofás, cadeiras e pufes podem expuser as pernas. Camas e cadeiras geralmente não têm saia, guarnição, franja ou bordas. As almofadas adicionam um toque de cor e textura em formas geométricas clean.

Tenha em mente

Use móveis e acessórios para fazer um clima ousado em um interior de estilo contemporâneo. Você pode aplicar um fundo básico com a sua cor favorita em uma peça que vai se destacar. Não use babados, excesso de detalhes esculpidos ou estampas florais. Se você for usar tapetes para controle de som ou calor, escolha os de cor e textura lisas ou com estampas geométricas.

Jornalista/analista/redatora, apaixonada por comunicação e sempre ligada no mundo web.

Comente (será moderado)