Cozinhas americanas para apartamentos pequenos

  • JPG Ritmo - 300x250

As cozinhas americanas são ótimas opções para apartamentos pequenos. Este modelo de cozinha é conjugado com a sala, onde os dois cômodos são separados apenas por um balcão, que é geralmente usado como mesa para lanches rápidos ou jantar. A cozinha americana aproveita o mínimo de espaço possível do apartamento, de uma forma criativa e moderna que também libera o espaço para a movimentação das pessoas.

A cozinha americana é muito eficiente para apartamentos pequenos

A cozinha americana é muito eficiente para apartamentos pequenos

O projeto de uma cozinha americana transforma o local que antes era reservado apenas para preparar refeições em um ambiente de convívio. Com muito estilo, a cozinha americana é um ótimo espaço para uma boa conversa com amigos ou familiares, enquanto é preparado o cardápio. Para isso, os eletrodomésticos, pias, pisos e acabamentos são dispostos de maneira a serem exibidos em harmonia com a sala de estar ou de jantar.

Se você deseja criar uma bancada e transformar sua cozinha em cozinha americana, existem inúmeros modelos para você escolher, como madeira, vidro, granito ou microcimento. Antes de iniciar o planejamento de construção, selecione um tipo que combine com os seus eletrodomésticos, armários, piso e cor das paredes.  As bancadas são acompanhadas de cadeiras altas para que as pessoas possam sentar aproveitar este espaço tão charmoso do apartamento.

Existem muitos estilos de cozinhas americanas para você escolher o que mais combina com o seu apartamento

Existem muitos estilos de cozinhas americanas para você escolher o que mais combina com o seu estilo

Atualmente, muitos apartamentos já apresentam o projeto para uma cozinha americana. Se o seu imóvel já possui a estrutura, mas você deseja modificar um pouco a aparência, troque os móveis do espaço. Você pode conferir um ar mais rústico, aplicando a madeira na bancada ou trocando os bancos para modelos desse material. Outra opção é mudar os revestimentos e armários. Mas lembre-se de sempre seguir o contexto da decoração do restante apartamento.

Uma dica importante é não deixar de instalar uma coifa ou um depurador. Essas peças evitam que o cheiro de fritura ou algum outro alimento invada os cômodos do apartamento. A coifa normalmente tem maior potência que o depurador, mas também é maior no tamanho. Antes de escolher qual das peças comprar, verifique a estrutura do seu imóvel e da sua cozinha americana.

Uma bancada bem planejada torna a cozinha americana do seu apartamento muito funcional

Uma bancada bem planejada torna a cozinha americana do seu apartamento super funcional

Jornalista/analista/redatora, apaixonada por comunicação e sempre ligada no mundo web.

Comente (será moderado)