Idéias para estampas florais

É difícil falar sobre flores como uma única categoria, porque, cada modelo de flor tem sua própria personalidade, determinada pelo estilo, tamanho e cor. As estampas florais podem parecer intimidante na decoração de uma casa no início, mas quando você tem algumas diretrizes certas, elas não são difíceis de trabalhar e garantem vida e alegria a um espaço. Confira algumas dicas especiais de como aplicar florais em sua decoração de forma harmoniosa.

1. Escala afeta o humor. Uma grande impressão floral em algo pequeno o faz parecer moderno e fresco, enquanto uma almofada com uma versão mini floral do mesmo padrão ganha um tom doce e sensação vintage.

2. Móveis florais não tem que parecer casa de avó. Tudo está nos detalhes. Evite um fundo contornado em um estofado e em aquilo que você emparelhar com ele. Se você compensar um sofá floral com um tapete básico ou uma mesa de centro de madeira, o sofá vai parecer peculiar, eclético, em vez enfeitado demais.

3. Florais podem ir a qualquer peça. Você tem um tapete oriental ornamentado na sala de estar? Isso significa que você pode ter almofadas florais. Encontre uma almofada que inclui pelo menos duas cores do tapete e tenha uma impressão aberta, com o fundo da estampa aparecendo.

4. Florais criam energia. A chave para a decoração com florais está em usar uma cor de fundo correspondente às flores. Escolha uma estampa padrão de flores grandes com um fundo branco ou off white, por exemplo, para um efeito coeso.



5. Floral não é só feminino. Enquanto pequenas estampas em tons desbotados definitivamente se mostram femininas, as florais ousadas, especialmente as de grandes padrões com cores primárias vivas, pode assumir uma vibe de arte moderna, que geralmente decora casas de homens.

Gostou das dicas? Conte pra gente se você tem alguma peça floral e está com dificuldade de encaixá-la em sua decoração.

Jornalista/analista/redatora, apaixonada por comunicação e sempre ligada no mundo web.

Comente (será moderado)