Como escolher o tema para um quarto de criança

Quando se trata de decoração para crianças, algumas coisas acendem a imaginação para criar um verdadeiro grande tema.

Não sabe por onde começar? confira algumas dicas úteis para não errar quando decidir decorar o quarto da criança:

Comece pelo que você sabe

Por que não tentar com um papel e lápis? Anote quaisquer ideias de tema que você pode ter. Se nada vem imediatamente à mente, tente fazer anotações sobre outros elementos de design e veja onde eles se encaixam. Sua cor favorita ou estilo de decoração podem desempenhar um papel fundamental para ajudar você a escolher o tema perfeito. Por exemplo, se você ama a cor azul, você pode considerar um tema náutico. Se você começar com coisas que você sabe que você gosta, é provável que você ame o resultado.

Una

Se a criança para quem você vai fazer a decoração tem idade suficiente, por que não convidá-la a compartilhar suas próprias ideias? Incorpore as cores favoritas do seu pequeno, suas atividades e interesses para garantir um projeto que ele vai adorar. Feito isso, você vai descobrirá o tema facilmente, como o de personagens de desenhos animados. É bom lembrar que existem temas unisex, como os de natureza, que funcionam bem para meninos e meninas e são muito versáteis, permitindo-lhe atender às necessidades em constante mudança do seu filho sem refazer o quarto inteiro.

Inspire-se

Aprofundar através de revistas e catálogos, expulsando seus conceitos favoritos e talvez inventando inteiramente novos, é uma ótima opção. Sites de design também são uma excelente fonte de inspiração, o que lhe permite procurar imagens por tema, estilo ou até mesmo a cor. Quando você encontrar uma ideia que você ama, você pode simplesmente arquivá-la em um “livro de ideias” para ser ser usado como referência para o seu próprio projeto.

Vá as compras

Uma vez que você tem uma ou duas ideias bem desenvolvidas para trabalhar, é hora de decidir sobre um tema. Depois disso, é só partir para as compras. Procure principais elementos, tais como roupa de cama. Se você não encontrar o que você precisa para fazer um trabalho temático, atravesse a ideia de sua lista e siga em frente.

Jornalista/analista/redatora, apaixonada por comunicação e sempre ligada no mundo web.

Comente (será moderado)